Para promover o lazer e a interação entre os vizinhos neste mês, os moradores de condomínios estão investindo nas colônias de férias. Em um prédio localizado na travessa Enéas Pinheiro, no bairro do Marco, em Belém, pais de 30 criança apostaram na ideia.

VEJA AS IMAGENS

Vendo a filha de 4 anos com a rotina focada na televisão e passeios nos shopping centers, a representante comercial Rosiane Vasconcelos, 39 anos, incentivou a realização da colônia. 

“Essa é uma oportunidade da Geovanna gastar caloria e interagir com os amigos”. A colônia de férias de 7 dias está sendo promovida pela Tutores Brasil, especializada em reforço escolar. “Nosso objetivo é trazer atividades lúdicas, recreativas e resgatar as brincadeiras antigas”, disse Karla Lobato, proprietária da franquia. Segundo ela, esta é uma opção segura para os pais deixarem seus filhos.

Ana Karla, 7, gostou tanto das atividades que espera repetir a experiência no próximo ano. “Gosto das pinturas e das aulas de culinária”, diz. Para a engenheira Luciana Santos, 40, a programação foi a melhor opção para os seus 2 filhos. “Eles conhecem os vizinhos e aproveitam a área de lazer do prédio”.

ATIVIDADES

As atividades recreativas foram promovidas pela Multesportiva. “Temos de tirar os filhos do sofá e promover atividades físicas ao mesmo tempo”, destacou João Pedro, coordenador. Os condomínios interessados em realizar a colônia de férias podem ligar para a Tutores Brasil (4102-0055).

(Roberta Paraense / Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS