O quarto final de semana de fiscalizações da Operação Verão 2016, realizado pela Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA), terminou com uma redução de 29% no número de infrações registradas nos transportes por estradas e rios.
Cerca de quatro mil veranistas passaram pelo Terminal Hidroviário de Belém entre sexta-feira (22) e o último domingo (24). Nesse mesmo período, as equipes do Grupo

Técnico de Transporte Hidroviário (GTH) registraram dois autos de infração, 12 a menos do que na última semana.

Durante o período, uma média de três mil passageiros também partiram do porto de Icoaraci com destino a Camará. Em Algodoal, quatro mil pessoas utilizaram o serviço hidroviário, com aproximadamente 40 passageiros por embarcação. Em Igarapé Miri, Colares e nos portos Arapari-Jarumã e Amazonat, a movimentação foi de mais de 12 mil passageiros.

Fiscalização - A Arcon-PA realizou aproximadamente 2,5 mil abordagens nas estradas, resultando na lavratura de 379 autos de infração - 29% a menos em relação ao fim de semana anterior. Os fiscais do Grupo Técnico de Transporte Terrestre (GTT) realizaram também três apreensões, nas quais um veículo não era regulado pela agência regiuladora. A irregularidade mais encontrada foi o excesso de passageiros.

Foi verificada ainda uma diminuição no fluxo de pessoas até Mosqueiro. Porém, em direção a Marudá, no nordeste paraense, se verificou aumento no volume de ônibus de passageiros. Salinópolis, também no nordeste do Estado, manteve a média de veranistas em comparação com as semanas anteriores.

(DOL)

MAIS ACESSADAS