O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou Regina Barata como candidata à Prefeitura de Belém. Os petistas lotaram o auditório do Sindicato dos Bancários, na noite de ontem, para receber a candidata, que chegou à convenção acompanhada de lideranças estaduais do partido. O PT disputará as eleições deste ano com chapa pura, tendo o ex-vereador Adalberto Aguiar, também do PT, como vice, e mais 40 candidatos ao cargo de vereador.
Regina disse estar otimista com sua candidatura, tendo a defesa da cidadania como principal foco. Para ela, o mais importante nessa campanha é resgatar o amor pela cidade. “Queremos que as pessoas voltem a sentir orgulho de Belém, criando mecanismos de inclusão social e tirando o atraso que vive a cidade nesses últimos anos”.
Regina Barata é defensora pública. Desde 1981, comanda a Associação Paraense de Portadores com Deficiência (APPD). Foi vereadora duas vezes e deputada estadual por 2 mandatos. Pela 1ª vez disputará um cargo majoritário.
PARTIDO
Também apresentado oficialmente como candidato para concorrer ao cargo de prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues foi recebido com festa por uma multidão que o aguardava no Ginásio da Universidade do Estado do Pará (Uepa), no bairro do Marco, na noite de ontem. Ele, que fará campanha pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSol), já cumpriu 2 mandatos como prefeito de Belém, 3 como deputado estadual e, atualmente, é deputado federal.
O candidato a vice-prefeito na chapa do Psol é o administrador Allan Pombo, 28, do Partido Democrático Trabalhista (PDT). A coligação que reúne o PSol, PDT, PPL (Partido Pátria Livre) e PV (Partido Verde) contará com 106 candidatos às vagas da Câmara Municipal de Belém (CMB). Dentre as prioridades, caso seja eleito, Edmilson destaca a área da segurança, onde pretende criar um estrutura com secretaria, conselho municipal de segurança e outros mecanismos. “Vamos mostrar que, tirando a criança e o adolescente da rua - com políticas de esporte, lazer e arte -, dá para transformar Belém numa cidade escola, segura, alegre, saudável e saneada.”
(Leidemar Oliveira e Pryscila Soares/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar