Moradores fecharam a avenida Independência, próximo a rotatória do 40 Horas, em Ananindeua, na noite deste domingo (14).

O protesto seria motivado por conta da tentativa de assassinato do dono de um estabelecimento comercial, por volta das 18h30, no bairro. Até a publicação da reportagem, a morte dele ainda não estava oficialmente confirmada.

Segundo relatos, quatro suspeitos foram ao bar, pediram uma bebida, e quando tiveram oportunidade, efetuaram vários disparos.

Paraíba - como é conhecido pela população - ainda teria sido atendido por uma ambulância após os disparos.

Ailton Campos Souza, morador do conjunto 28 de Agosto, contou que a vítima trabalhava e residia há mais de 20 anos no local.

O morador afirmou que a comunidade só sairá do local quando alguma autoridade da segurança pública comparecer para falar sobre providências para a insegurança na área.

Segundo informações do fotojornalista Cezar Magalhães, morador do bairro, por volta das 20h, policiais conseguiram convencer os manifestantes a desbloquear a avenida no sentido Ananindeua. Bombeiros foram acionados para apagar o fogo colocado na pista com o uso de pedaços de madeira e entulhos.

Foto: Cezar Magalhães

CLIMA TENSO

Um princípio de tumulto ainda teria sido registrada no local após um motorista tentar furar o bloqueio do protesto dos moradores.

O homem, não identificado, estaria armado e ainda teria ameaçado populares, mas foi impedido pela polícia.

(DOL)

MAIS ACESSADAS