Moradores da comunidade do Assentamento Jesus de Nazaré, na Ilha de Outeiro, distrito de Belém, bloquearam nesta quarta-feira (24) a ponte que dá acesso ao local para cobrar melhorias no saneamento.

Além disso, os moradores denunciam a precariedade vivida na Ilha, além da falta de iluminação pública e atitudes para coibir o elevado índice de violência.

“Estamos sem saúde, sem segurança, sem saneamento. São os três “S” destacados como prioridade pelo Governo. Só pedimos que seja feita alguma coisa pela nossa comunidade, o descaso é muito grande”, disse um morador que prefere não ser identificado.

Segundo o morador, o a comunidade está revoltada com o descaso do atual Governo.

“Várias ruas com cinco minutos de chuva ficam intrafegáveis, viatura não entra, ambulância não entra. É a revolta em massa do povo de Outeiro”, denuncia.

A manifestação foi motivada pelo descumprimento de acordos firmados em protesto anterior entre a comunidade e a atual administração regional de Outeiro.

“Pedimos não só ao Governador, mas também ao Prefeito que olhe para nós com mais carinho. Somos humanos e pagamos nossos impostos”, concluiu.

O DOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e aguarda um posicionamento sobre as denúncias.

Em julho deste ano, um outro morador denunciou, através de um vídeo, a situação de ruas do distrito. Veja:

(DOL)

MAIS ACESSADAS