Foi liberado do Instituto Médico Legal (IML), na tarde desta quarta-feira (31), o corpo do estudante de 12 anos, supostamente espancado dentro da Escola Estadual de Ensino Fundamental Santo Afonso, no bairro do Telégrafo, em Belém.

Ele chegou a ser socorrido e conduzido para o Hospital Pronto-Socorro Municipal (HPSM) Mário Pinotti, no bairro do Umarizal, mas morreu durante a madrugada de hoje.

De acordo com informações do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, o corpo da criança passou por exame necroscópico que detectou que o garoto sofreu uma ruptura do baço e escoriações externas, não sendo possível identificar a causa exata das lesões.

O laudo com o resultado final será liberado dentro de 10 dias úteis, prazo que poderá ser prolongado por mais 10 dias. 

"A família está sentindo a dor da perda", desabafa Raimundo Sílvio, tio da criança. "Ninguém está conformado, inclusive pela idade que ele tinha. Estamos chocados e lamentamos muito. Fomos até à escola, mas eles estão negando o espancamento. Agora cabe à polícia investigar e descobrir o que realmente aconteceu."

VELÓRIO

O velório está previsto para iniciar às 18h e deve ser realizado na residência onde a criança morava, na rodovia Arthur Bernardes, próximo à Igreja do Perpétuo Socorro.

Já o sepultamento será realizado na quinta-feira (1º), no cemitério São Jorge, no bairro da Marambaia. 

O caso foi registrado no Posto Policial situado no HPSM e repassado à Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) para apuração, cujo prazo legal é de até 30 dias para ser concluído.

(DOL)

MAIS ACESSADAS