Bastaram 50 minutos de chuva forte, na tarde de ontem, em Belém, para que alguns bairros voltassem a ser castigados com intensos alagamentos. Em 3 bairros visitados pelo DIÁRIO - Terra Firme, Bengui e Marco -, o problema ficou evidente. Com um rodo na mão, o comerciante Júnior Maués, de 42 anos, tentava limpar a lama que ficou na rua depois da chuva na passagem Hortinha. “Pode ser uma chuva fraca e pequena, mas a rua sempre alaga e deixa uma lama podre.

Na rua Celso Malcher, na Terra Firme, ainda restavam as placas de um protesto feito por moradores contra os alagamentos, em agosto. ‘Piscina do Zenada’ e ‘Zenaldo abandonou a Terra Firme’ demonstram o sentimento dos moradores com o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.

BENGUI

Na rua Ferreira Filho e na passagem Maciel, ambas no bairro do Bengui, a água tomou conta das ruas e ficou impossível trafegar pelo local. “A água entrou com força nas ruas e invadiu o carro do meu esposo”, conta a moradora Bruna da Silva,
de 28 anos. “Só depois de algumas horas a água baixou mais, isso porque os moradores se reuniram e foram tirar a água da rua”.

Três bairros visitados pela reportagem registraram alagamentos, com a chuva da tarde de ontem: Terra Firme, Bengui e Marco.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS