Com a promessa de desafogar o trânsito e trazer qualidade de vida aos moradores que vivem numa região alagada, o projeto Ação Metrópole está a passos lentos. Na avenida João Paulo II, no início da passagem Mariano, em Belém, duas placas têm prazos extrapolados. O rodoviário Daniel Ribeiro, 49, não se conforma em ver as máquinas paradas. “Isso é um absurdo. Quando chove, ficamos na lama”, comenta o morador da rua João Fonseca.

Conclusão da obra do Governo do Estado não foi efetivada até hoje. (Foto:Thiago Gomes/Diário do Pará)

A placa do Governo do Estado diz que a obra de prolongamento da via está orçada em quase R$ 249 milhões. Trabalho que deveria ter sido entregue em 16 meses, a contar de julho de 2013. Já a placa do Governo Federal, informa que o valor da reforma da rua Mariano à alameda Moça Bonita, é de R$82,5 milhões, sendo que o prazo venceu em 10 de novembro de 2014.

BR-316, única via de saída e entrada de Belém, é palco de engarrafamentos diários, enquanto a João Paulo não fica pronta. (Foto: Ricardo Amanajás/Diário do Pará)

Há 4 anos, a dona de casa Socorro Brito, 55, mora na área. “Eles param. Voltam. Não seguem o trabalho direito e nos prejudicam”, lamenta. O que poucos sabem é que todos podem atuar como fiscais da lei, denunciando os vencimentos de obras para a Justiça.

(Roberta Paraense/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS