Com o piso cedendo em alguns pontos e duas crateras que consomem parte do calçadão, caminhar pela orla de Icoaraci, distrito de Belém, virou um risco. Parte da grade de proteção do calçadão não existe mais e a estrutura que ainda permanece ameaça cair. Já a falta de cobertura do palco do anfiteatro atrapalha a realização de eventos culturais. O mecânico Jasiel Dias, 25, diz que sente até vergonha de levar pessoas para conhecer a orla. “Logo que inaugurou, isso aqui tinha tudo. Até quadros (obras de arte)”, lembra. Ele conta que o cuidado e a manutenção só aconteceram nos 3 primeiros anos. Já o mototaxista Antônio Barata, 45, disse que a cratera no calçadão tem mais de um ano. “Poucas pessoas caminham por ali com medo de cair em outro buraco”, apontou.


Segundo Antônio, há dois anos a administração municipal mandou pintar as grades de proteção. Porém, não consertou as partes danificadas e caídas. “Na parte que está sem grade, é arriscado uma criança cair”, alertou o morador.

NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), informou ter feito orçamento das obras necessárias, mas ainda está buscando recursos. A Seurb não informou quais serviços serão realizados nem os custos

(Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS