Diversos moradores do município de Abaetetuba e de outros lugares do Pará, revoltados com o aumento de salário dos vereadores de Abaetetuba, aprovado pelos próprios vereadores em sessão extraordinária da Câmara Municipal, estão compartilhando fotos com a hashtag “#12MilEuNaoPago”.

Por meio das mensagens nas redes sociais, a população do município também está programando outro ato, para a manhã dessa sexta-feira (30), em frente à Câmara Municipal, semelhante ao realizado na manhã dessa quinta-feira (29).

No protesto de amanhã, a população quer garantir que a decisão sobre o aumento do salário dos vereadores seja de fato revogada.

Veja a repercussão nas redes:

ENTENDA O CASO

Os vereadores de Abaetetuba aprovaram um reajuste dos próprios salários na última sexta-feira (23), durante uma sessão extraordinária. Com o aumento aprovado, os vencimentos dos vereadores subiriam de R$ 8 mil para R$ 12 mil.

A população da cidade ficou sabendo do reajuste apenas nesta quarta-feira (28), ao chegar na sessão do local. Revoltados com o aumento feito em uma sessão extraordinária, os moradores ocuparam a Câmara municipal e iniciaram um protesto. Eles pediam a anulação do projeto do reajuste e ainda a diminuição dos salários dos vereadores.

A sessão da Câmara desta quarta-feira foi encerrada por volta das 10h40, devido à confusão no local. Uma nova sessão foi marcada para a próxima sexta-feira (30), para discutir a revogação do reajuste.

(DOL)

MAIS ACESSADAS