O carro conduzido por um funcionário do candidato a vice-prefeito do município de Moju, Antônio José de Almeida, conhecido como "Pai do Céu", foi abordado na tarde desta sexta-feira (30), por homens desconhecidos, no quilômetro 11, da rodovia PA-150. O caso foi registrado na delegacia do município.

Para os partidários da chapa que "Pai do Céu" compõe, juntamente com Nilma Lima (PMDB), candidata a prefeita, a ação é uma clara tentativa de intimidação contra a campanha no pleito 2016.

Segundo informações registradas em depoimento dado à Polícia Civil, o veículo foi abordado por homens armados quando circulava realizando atividades de campanha para "Pai do Céu".

No Boletim de Ocorrência consta a informação que os homens se aproximaram com um carro e abordaram o funcionário de "Pai do Céu" perguntando por dinheiro enquanto o revistavam.

Como está próximo das eleições e o veículo é de uso de "Pai do Céu", que concorre a vice no município, os candidatos consideraram a ação uma tentativa de intimidação e registraram B.O em Moju.

O deputado estadual Iran Lima, líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), pronunciou-se sobre o caso reiterando a suspeita de que foi uma tentativa de intimidação.

"Essa é uma forma de intimidar o candidato a vice e daqui a pouco isso poderá acontecer comigo ou com a ex-deputada Nilma Lima", alegou Iran.

O deputado Iran Lima acionou o presidente da Assembleia Legislativa, Márcio Miranda, para comunicar o fato ocorrido.

O funcionário que estava no carro do vice-prefeito teve a quantia de R$ 350 roubada pelos meliantes.

(DOL)

MAIS ACESSADAS