As leis sobre crime eleitoral são claras, mas mesmo assim, todos os anos são registradas ocorrências de irregularidades nesse âmbito. Neste domingo (2), a situação não foi diferente: casos de boca de urna foram flagrados em diferentes pontos de Belém.

Os casos de boca de urna, como é conhecida a prática de propaganda de candidatos e distribuição de santinhos aos eleitores no dia da votação, o que é proibido por lei, são comuns em diversos locais.

Na avenida Gentil Bittencourt, próximo à José Bonifácio, uma equipe da Rádio Clube fez um flagrante de uma cena chocante: uma mulher utilizava uma criança para distribuir santinhos aos eleitores que seguiam para as urnas de votação.

Mãe usa a filha para boca de urna na Gentil entre Deodoro de Mendonça e J. Bonifácio. Imagens: Toni Gonçalves pic.twitter.com/ByCd8gczXO

— Rádio Clube do Pará (@rclube) 2 de outubro de 2016

Na avenida Pedro Miranda, próximo à travessa Perebebuí, bairro da Pedreira, outro caso: um grupo de homens distribuindo às escondidas santinhos para os pedestres.

Na pedreira, um grupo de homens distribuía santinhos aos pedestres. (Foto: Toni Gonçalves/Diário do Pará)

Segundo o TSE, mais de 300 pessoas em todo o país foram flagradas cometendo boca de urna na manhã de hoje, sendo 40 ocorrências só no Pará. No começo da manhã, o candidato a vereador de Belém Igor Andrade, do PSB, foi flagrado cometendo o crime. Mais tarde, outros dois vereadores também foram detidos por boca de urna.

(DOL)

MAIS ACESSADAS