Em entrevista coletiva logo após a totalização dos votos, Edmilson Rodrigues (Psol), afirmou que se sentiu vitorioso com o resultado do primeiro turno. Falou de alianças e ressaltou que espera contar com eleitores dos demais candidatos, mesmo aqueles que não votam tradicionalmente na esquerda, para derrotar o atual prefeito Zenaldo Coutinho.

“Devemos criar um movimento cívico para termos Belém nas mãos do povo e fazer a mudança que todos esperam”, disse. Ontem mesmo, após o resultado da eleição, o candidato fez uma rápida reunião com o comando da campanha. Falou que poderá conversar com candidatos de partidos do mesmo espectro ideológico do Psol, como o PC do B de Lélio Costa e a Rede, de Ursula Vidal.

CAMPANHANA

Na conversa com os jornalistas, na sede do comitê de campanha, Rodrigues se mostrou otimista. Acompanhado de lideranças do PV, PPL e PDT, partidos que compuse rama coligação no primeiro turno, o candidato disse se sentir vitorioso. “Sabíamos que seria difícil com o pouco tempo de TV, mas consideramos a campanha vitoriosa porque eram apenas 40 segundos contra uma máquina poderosa”.

Para ele, no 2º turno, com tempos iguais, a campanha fica equilibrada. Ele atribuiu o desempenho do adversário, que superou a rejeição e chegou ao 2º turno, ao uso da máquina e maior tempo de propaganda. “Muita gente acredita que o BRT foi inaugurado. Com o mesmo tempo de campanha não haverá mentira que não poderá ser respondida”.

(Rita Soares/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS