Um grupo de manifestantes se reuniu na noite desta quarta-feira (19) para protestar contra a PEC 241, que congela os gastos públicos durante 20 anos e que foi aprovada em 1º turno na Câmara dos Deputados no último dia 10 de outubro. 

Os manifestantes concentraram-se em São Brás e até as 20h30 caminhavam pela José Bonifácio rumo a José Malcher. Segundo a organização do ato, o protesto seguirá até a Praça da República.

Concentração em São Brás. O ato contou inclusive com a participação de idosos(Via Whatsapp)

O ato foi organizado pelo movimento Mulheres Pela Democracia, um grupo de mulheres feministas do Pará. Segundo os organizadores, o movimento não tem vinculo a partidos e nem lideres. O dia, hora e local do ato foram decididos em assembléia no final do ultimo ato contra pec 241 em Belém. "Consideramos a Pec 241 um retrocesso e afronta aos direitos do povo e por isso chamamos toda a sociedade para lutar pelos nossos direitos", afirma nota do movimento.

Segundo os organizadores, cerca de 500 pessoas participam do ato. A Polícia Militar estima em cerca de 80 participantes e diz que o protesto segue pacificamente.

(DOL)

MAIS ACESSADAS