O projeto Peludinhos da UFPA (Universidade Federal do Pará) está preparando uma campanha especial com a participação de artistas paraenses, que será divulgada em dezembro.

As fotos feitas em estúdio com os artistas e os peludinhos estamparão um calendário que mostram o amor e o respeito pelos animais.

Toda renda arrecadada irá custear a alimentação e medicamentos de 120 cães e 40 gatos atendidos pelo projeto, que já existe há quase 20 anos.

Segundo Elizabeth Pires, coordenadora de saúde que atua há dois anos no projeto, a campanha foi pensada após o envenenamento de um cão, o “Rotam”, dentro da UFPA.

“Nosso objetivo é sensibilizar a população de uma maneira geral em relação aos animais, fazendo com que as pessoas entendam que eles fazem parte do ambiente e que devemos respeitar toda e qualquer vida”, explica.

A campanha visa ainda, incentivar a adoção responsável e fazer um alerta contra os maus tratos.

“Esses focos são em razão dos cães viverem uma situação emocional muito próxima dos humanos. Se não dermos comida e remédio, eles morrem. Devemos respeitar o direito deles e isso vai além do amor. Precisamos do olhar de sensibilização e do respeito à vida”, destaca Elizabeth.

Segundo a coordenadora de saúde, vários artistas da terra já abraçaram a campanha, como Wanderley Andrade, Lia Sophia, Pinduca, Juliana Sininbú, Joelma Kláudia, Jeff Moares, Gina Lobrista, Samm Liz, entre outros.

QUER AJUDAR O PROJETO?

Para ajudar, basta entrar em contato com o projeto através da Fan Page do Peludinhos da UFPA ou pelo telefone (91) 99175-3009.

“Basta entrar em contato conosco. Não interessa o valor, o que interessa é o amor. As pessoas podem ajudar com ração, remédio, jornais ou simplesmente como voluntário dando amor e carinho aos animais”, ressalta a coordenadora de saúde do projeto.

(DOL)

MAIS ACESSADAS