Moradores das proximidades dos Bairros da Guanabara, Jaderlândia e Castanheira organizaram uma manifestação na noite deste sábado(29) na BR-316, próximo à entrada da Rua do Fio no Bairro da Guanabara.

O motivo do protesto é um semáforo na entrada da Rua do Fio que encontra-se parado desde a última quinta-feira(27). Segundo as informações dos moradores, com o sinal avariado, os veículos que transitam não param, o que tem causado acidentes na região.

“Na quinta-feira passou uma carreta aqui e derrubou o sinal. Várias pessoas daqui ligaram para eles virem consertar isso, mas até agora nada. Quem anda por aqui sabe que sem sinal o risco de acidente é muito grande, principalmente para nós pedestres. Hoje(sábado) um veículo em alta velocidade atropelou dois trabalhadores que estão internados até agora no Metropolitano. Exigimos uma providência imediata das autoridades” informa J. Lima, morador do bairro da Guanabara presente no ato.

Os moradores atearam fogo em pneus para bloquear a BR como forma de chamar atenção das autoridades para a situação do local. De acordo com as informações dos manifestantes, cerca de 300 pessoas encontram-se no local. Por causa do ato, o trânsito esteve bloqueado para veícuos no sentido Entroncamento-Ananindeua.

A Polícia Rodoviária Federal estave no local negociando com os manifestantes. Segundo informações dos moradores, os policiais informaram que até as 23h deste sábado irá uma equipe fazer o conserto do semáforo. O protesto terminou por volta das 21h.

O DOL entrou em contato com a Polícia Militar da área, que informou não ter mais informações sobre o caso.

(DOL)

MAIS ACESSADAS