Um servidor aposentado da Prefeitura de Belém se revoltou ao ter que voltar para casa pela terceira vez sem atendimento no Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (Ipamb).

O contador de 72 anos procurou a reportagem do DOL na tarde desta terça-feira (8) para denunciar que seu atendimento médico odontológico foi remarcado por falta de água geral no Ipamb.

“Da primeira vez a médica não veio, aí foi remarcado. Da segunda vez foi remarcado novamente devido à falta de água. E hoje, data que remarcaram, chego aqui e me avisam que foi remarcado de novo porque estão sem água”, desabafa o idoso, que teve atendimento remarcado para o dia 17 de novembro.

Segundo o servidor, a interrupção do abastecimento de água é geral em todo prédio do Instituto.

“Você vai ao banheiro e não tem água. Os médicos dizem que estão ali apenas para cumprir horário, já que não podem prestar atendimento”, afirma.

Em nota, a Prefeitura de Belém esclarece que a falta de água no prédio do Ipamb trata-se de um problema externo e que, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) já foi acionada e deu o prazo para restabelecer o serviço nesta quarta-feira (09). Quanto aos atendimentos, o IPAMB informou que seguem normalmente.

O DOL também entrou em contato com a Cosanpa e aguarda um posicionamento. 

(DOL)

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