Saiu na noite desta quinta-feira (24), o anúncio do julgamento de José Roberto Mendes, considerado culpado pela morte de um homem e uma criança e atropelamento de outras quatro pessoas na noite do dia 25 de dezembro de 2010. Ele foi condenado a 18 anos e seis meses em regime fechado.

A sentença foi lida no Fórum Criminal de Belém, onde foi realizado o julgamento. José Roberto respondia pela execução de dois homicídios qualificados e quatro tentativas de homicídio.

O crime ficou conhecido e ganhou a referência de uma lanchonete localizada na avenida Gentil Bittencourt com a José Bonifácio, no bairro de São Brás, em Belém, a qual o réu era proprietário.

Na sentença pesou o fato de José Roberto estar dirigindo embriagado e a cerca de 130 km/h, conforme denunciou a promotoria.

Como já respondia ao processo em liberdade, foi concedido ao réu o direito de permanecer em liberdade enquanto aguarda o julgamento do recurso contra a decisão.

Duas vítimas do atropelamento testemunharam e lamentaram as mortes lembrando que ainda tinham sequelas e que nada iria trazer as pessoas mortas enquanto o réu levava sua vida normalmente.

(DOL)

MAIS ACESSADAS