Os maiores nomes do Agronegócio paraense foram prestigiados com mais uma entrega do Prêmio Agropará 2016, que aconteceu na noite desta quarta-feira (30), no auditório Albano Franco, da Fiepa. A premiação foi criada em 2015 pelo DIÁRIO para reconhecer o trabalho desenvolvido pelo setor produtivo, fundamental para o desenvolvimento do Estado. O prêmio teve o patrocínio da Assembleia Legislativa e Banco da Amazônia.

A cerimônia da premiação teve início as 20h, e contou com 18 categorias, sendo 16 dedicadas à pecuária e à agricultura. As outras duas são voltadas para os destaques das organizações rurais e dos técnicos profissionais do ramo. Cada categoria tem 3 finalistas.

Confira os vencedores:

Técnico destaque em agronegócios: Médico veterinário Augusto Vianna

Ovinocultura e suinocultura: Ayvan Alves pinto

Fores e plantas ornamentais: Shoji yamanaka

Bovinos: Reinaldo Zucatelli

Avicultura: Lúcia e Yoshiaki kagawa

Grãos(arroz, soja e milho): Vanderlei ataídes

Apicultura e meliponicultura: Evandro Sebastião amaro cardoso

Açaí: João tomé de farias neto

Citros: Júnior Zamperlini

Piscicultura: Andréia Uchôa e Elton Barreto

Cacau: Elcy Gutzeit

Equinos, asininos e muares: Almir José Lopes Campos

Palma, óleos e gorduras vegetais: Marcelo Brito

Destaque Geral 2016: Pagro

Bubalinos: José Melo da Rocha

Florestas e madeiras: Geraldo Ferreira da Silva Junior

Mandioca e feijão caupi: Almir da Luz Araújo

Mercado pet: Pet Stop

CRITÉRIOS

A premiação contou com a consultoria do zootecnista Guilherme Minssen e foi elaborada de acordo com critérios como tecnologia, sustentabilidade, empreendedorismo, liderança local, entre outros. “Estar na lista dos destaques do Agropará é uma recompensa merecida por muitos, mas atingida pelos melhores”, completa Guilherme, que foi escolhido o profissional do ano no Brasil, em 2016, pela Associação Brasileira de Zootecnistas. 

"Estar na lista dos destaques do Agropará é uma recompensa merecida por muitos, mas atingida pelos melhores", afirma Guilherme Minssen, consultor da premiação. (Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

O DIÁRIO publica, a cada 3 meses, a revista Agropará com reportagens sobre empresas, tecnologias, comportamento, perfis e negócios do setor agropecuário. É a primeira publicação específica para o setor rural no Estado do Pará. 


(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS