Vários bairros de Belém permanecem sem água na tarde desta segunda-feira (5), chegando a mais de 24h com o fornecimento interrompido.

Pela manhã de hoje, a Cosanpa chegou a informar que o abastecimento seria finalmente normalizado até às 12h. Entretanto, pela tarde a companhia informou que o abastecimento ainda está em processo de normalização nos bairros Umarizal e Nazaré, Comércio, parte do Reduto e parte da Cidade Velha.

Segundo a Cosanpa o reparo na subestação elétrica do Utinga encerrou às 10h30h desta segunda e que a estação elétrica está funcionando normalmente e todos os sistemas foram religados.

De acordo com a Celpa, o desligamento programado que interrompeu o fornecimento em um dos sistemas da Cosanpa ontem foi devidamente informado à Companhia de Saneamento, por meio de carta, entregue no dia 28 de novembro.

A Celpa disse ainda, que o desligamento programado em questão, que estava previsto para ser concluído às 14h10, foi prolongado e concluído às 16h devido a forte chuva que ocorreu no local.

Segundo a Cosanpa, o serviço já foi normalizado na maioria dos bairros, como Campina, Batista Campos, Jurunas, São Brás, Fátima, Canudos e Terra Firme, que estavam com a pressão da água reduzida.

De acordo com a companhia, nos bairros do Souza, Marco e Curió Utinga que apresentaram falta total de água nesta manhã também já tiveram o abastecimento de água normalizado no final da manhã.

Entretanto, moradores relatam, no entanto, que o fornecimento de água segue fraco e pouco constante em vários bairros citados.

"Aqui em São Brás não é mais novidade essa falta de água. Eu moro ao lado da Cosanpa e vivo sem água. Isso é uma falta de respeito com o consumidor", disse a internauta Dianete Carvalho.

"Aqui em Canudos nada de água também", acrescentou a internauta Fernanda de Almeida.

"Isso é um absurdo com a população. Ainda não tem água aqui em casa e a desculpa é sempre a mesma", desabafou a internauta Olívia Padilha.

(DOL)

MAIS ACESSADAS