A sala de curetagem do Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, foi atingida por um incêndio na tarde desta sexta-feira (09). O fogo começou por volta das 14h10. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e controlou o fogo. Ninguém ficou ferido.  

De acordo com informações de um funcionário, que preferiu não se identificar, o fogo começou no ar condicionado da sala. “Não sei certo qual foi o equipamento, mas foi um desespero total. Muitas pessoas saíram correndo e os pacientes tiveram que ser retirados dessa (sala de curetagem) e outras salas”, conta.

(Foto: via WhatsApp)

Ele completa detalhando que na sala de curetagem ficam mulheres grávidas ou que tiveram bebês. “Alguns pacientes estão tendo que ser transferidos para a Santa Casa e Ordem Terceira”, explicou. 

Procurada pelo DOL, a Secretaria de Estado de Saúde Publica (Sespa) confirmou a ocorrência, e informou que o incêndio foi rapidamente controlado pela equipe de manutenção do hospital, sem nenhum dano aos pacientes. A Sespa disse ainda, que no momento do incidente não havia nenhuma grávida em trabalho de parto, somente duas pacientes que aguardavam procedimento, e que as mesmas foram transferidas para o Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, em Belém.

A Secretaria ressalta ainda que até o momento não é possível identificar as causas do incêndio, visto que o Corpo de Bombeiros foi acionado, fez as devidas vistorias e vai para apurar o ocorrido. Por medida de segurança, o hospital foi orientado a desativar a área até que as a estrutura elétrica fosse restabelecida.

(DOL)

MAIS ACESSADAS