A partir desta terça-feira (20) o DOL traz para você, internauta, a retrospectiva de todas as notícias com maior destaque e repercussão em nosso portal, no Pará, no Brasil e no mundo. Todas as manhãs, até o dia 31 de dezembro, publicaremos um resumo dos casos de maior impacto entre os leitores, mês a mês.

Vamos relembrar, por exemplo, de casos como o relacionamento amoroso do então padre Geffison Silva, a “social” que não aconteceu de Senhorita Andrezza e o conturbado começo da banda XCalypso, no início deste ano.

(Foto: via Whatsapp)

Também vamos resgatar as notícias do Big Brother Brasil que tomaram conta da internet brasileira, como as polêmicas de Ana Paula Renault, o caso de pedofilia envolvendo Laércio e a vitória de Munik.

E você lembra do inacreditável dia em que uma passageira de um ônibus em movimento foi atingida por uma flecha, em Ananindeua?

Outro caso de destaque e de repercussão internacional foi o da paraense Karina Raiol Barbosa, dada como desaparecida no segundo trimestre e investigada pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), suspeita de ter se juntado ao grupo terrorista Estado Islâmico.

E no Brasil, a revelação da missionaria Bianca Toledo chocou os fiéis e admiradores do seu marido e pastor evangélico, Felipe Garcia Heiderich, após a denúncia do caso de pedofilia envolvendo o filho dela de apenas cinco anos de idade.  

Outro caso de desaparecimento que os paraenses acompanharam de perto foi o da estudante Alessandra Ferreira Ramos. O desaparecimento virou sequestro e a jovem foi encontrada após 20 dias, no Estado do Maranhão, por familiares que resolveram procurá-la por conta própria.   

E, mais recente, o caso e os desdobramentos do acidente aéreo envolvendo a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, com destaque ao paraense Lucas Gomes, e a comoção que tomou conta dos clubes brasileiros e estrangeiros.

(Foto: arquivo pessoal)

Além disso, também vamos relembrar as cassações de mandato do atual prefeito de Belém, Zenaldo Rodrigues Coutinho Júnior, a prisão de Beto Jatene, filho do governador do Estado do Pará, Simão Jatene, e a repercussão do seu “pacotaço” de “medidas amargas” que podem complicar a vida do paraense em 2017.  

Tudo isso e muito mais a partir de amanhã. Acompanhe no DOL.  

(Cesar Modesto/DOL)

MAIS ACESSADAS