Centenas de foliões deram seu primeiro grito de Carnaval em uma tradicional festa pelas ruas de Belém no fim da tarde deste domingo de Natal. O bloco do "Império Romano" reúne crianças, jovens e adultos há mais de 40 anos na capital.

Veja a fotogaleria da passagem do bloco

Ao som de marchinhas e sambas enredos clássicos, todos seguem na brincadeira, alguns vestidos como imperadores romanos. Os participantes percorreram cinco vias até chegarem em seu destino final, o o Bar do Parque, na Praça da República.

A concentração ocorre sempre no bairro do Umarizal, na travessa Soares Carneiro com a rua Municipalidade. Muitos dos foliões também concentram na Praça Brasil.

Motoristas precisam de atenção e procurar vias alternativas. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) afirmou que não havia previsão de interdição de nenhuma via para a passagem do bloco

Para os participantes, o bloco Império Romano é considerado realmente o primeiro grito de carnaval da cidade. Tarcísio Meireles aponta não só o cortejo como ponto alto da festa.
"É o segundo ano que eu vou, gosto da concentração do bloco. O Império Romano anuncia o final do ano e já deixa o gosto de carnaval do ano seguinte", afirma.

(DOL)

MAIS ACESSADAS