A Associação dos Concursados do Pará realizou nesta quarta-feira (28), um novo protesto em frente à sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Manifestantes cobraram do procurador Ophir Cavalcante, documento de cassação de liminar que determina a nomeação de 700 professores aprovados no Concurso Público C-167, realizado em 2012, pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Durante a manifestação, os concursados só tiveram acesso ao documento que comprova apenas a suspensão da liminar, assinada pelo desembargador Constantino Guerreiro, presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJPA).

Os concursados voltam a se reunir no dia 7 de janeiro, após o recesso do Judiciário - que encerra no dia 6 - no Ministério Público do Estado, em encontro com a promotora Maria da Penha Matos.

Ontem, professores que foram aprovados no concurso 001-2015 da Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua (Semed) também realizam um ato em frente ao prédio da secretaria em protesto pelas nomeações que a Prefeitura ainda não fez.

(DOL) 

MAIS ACESSADAS