Uma reunião realizada na noite desta terça-feira (10), entre o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, e representantes do grupo especial das escolas de samba, sinalizou o possível cancelamento dos desfiles dos blocos na capital paraense. A decisão final pode ser anunciada nesta quarta-feira (11).

De acordo com informações da diretoria da escola de samba "Rancho Não Posso Me Amofiná", o motivo alegado pelo prefeito seria a falta de recursos.

"O prefeito afirmou que tem R$ 1 milhão para investir no carnaval, mas ainda falta um milhão e meio, que ele ainda vai tentar captar com o Governo do Estado ou através de outras parcerias para fazer o carnaval em Belém e nos distritos de Outeiro, Mosqueiro e Icoaraci", disse diretor de Comunicação do Rancho, Rodrigo Monteiro, que estava presente na reunião.

O DOL entrou em contato com a Prefeitura de Belém, que informou que ainda não há uma nota oficial a respeito.

Por telefone, a reportagem também tentou contato com o vereador Fabrício Gama, presidente da Liga das Escolas de Samba de Belém, no entanto, as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.

(DOL)

MAIS ACESSADAS