“ O diálogo e a aproximação com a sociedade é o maior legado do Sindicato das Indústrias da Mineração do Estado do Pará (Simineral).” A afirmação é do presidente do sindicato, José Fernando Gomes Júnior, e foi dita em evento realizado na noite de ontem, na Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), pela comemoração dos 10 anos da entidade. “Tem sido um trabalho de muita determinação e planejamento, de mãos dadas com a sociedade”, disse. Para o presidente do Simineral, o foco é fazer a população compreender a importância da mineração no desenvolvimento do Pará. 

Entre as conquistas do sindicato, estão o Anuário da Mineração, a Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável da Mineração e a Casa da Mineração. O concurso de redação sobre o setor, com a participação de mais 10 mil alunos, também é um avanço destacado por José Fernando. 

DESAFIOS

Presente à solenidade, o diretor presidente do DIÁRIO, Jader Filho, disse que, apesar dos desafios que ainda tem pela frente, a mineração e o Pará são como um casamento, no qual um não vive sem o outro. “A mineração ainda tem muito a avançar, como, por exemplo, na superação das licenças ambientais”, lembrou.

(Leidemar Oliveira)

MAIS ACESSADAS