Paraense, já comprou seu guarda-chuva? O alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que as próximas 48 horas continuem com muita chuva.

Veja imagens de alagamentos pela cidade

Segundo o Inmet, até a manhã desta segunda-feira (13) já havia chovido praticamente 70% dos milímetros estimados para o mês.

“É feita uma média dos últimos 30 anos para cada mês e nos primeiros dias desse mês já choveu 412,5 milímetros, praticamente 70% do estimado para o mês”, explicou o meteorologista José Raimundo.

O meteorologista alerta que principalmente essa semana, notadamente nas próximas 48 horas a chuva deve continuar. “É provável que continuará com chuva, sem hora devida, amanhecendo chovendo. Isso é resultado de três fenômenos que produzem chuvas”, ressaltou.

De acordo com o meteorologista, os paraenses devem esperar chuvas intensas até o mês de abril. “Serão chuvas fracas, chuvisco, alternando com chuvas mais fortes e com poucas horas de sol”.

Chuvas intensas causam transtornos em Marabá 

José Raimundo faz um alerta também para os perigos do tempo. “Serão chuvas de forte intensidade, com umidade muito alta e baixas temperaturas. Isso ajuda na proliferação de mais bactérias dentro das casas, principalmente aquelas que ficam fechadas, além dos alagamentos constantes na cidade”.

Pedestres e motoristas amanheceram o dia enfrentado transtornos. A forte chuva e os alagamentos na capital paraense deixaram o trânsito um caos. O DOL acompanhou alguns pontos que ficaram completamente debaixo d´água.

Na noite de sábado (11), a situação não foi diferente. A forte chuva que atingiu Belém e Ananindeua causou transtornos e alagamentos. Muitas pessoas se arriscaram passando por ruas com a água pela metade das pernas. 

E você, internauta, como tem se preparado para enfrentar as chuvas? Mande seu registro para o e-mail galeria@diarioonline.com.br.

(DOL)

MAIS ACESSADAS