O ano letivo na escola Amália Paungartten, localizada no bairro do Guamá, em Belém, inicou normalmente em 2017. Ou quase isso. Segundo pais de alunos, as aulas no local iniciaram na data prevista, mas desde então os alunos estão sendo liberados mais cedo, às 9h. O motivo disso seria a falta de merenda escolar.

"Tenho duas filhas estudando na escola, e enfrentamos essa situação desde que as aulas começaram, no dia 19 de janeiro. Ela vão para a aula, mas saem 9h, porque não tem merenda e não tem como manter os alunos com fome lá", afirmou uma mãe, que preferiu não ser identificada.

"Isso tem incomodado muito a gente, porque está prejudicando as crianças. Eles não tinham condições de iniciar as aulas. Estão fazendo isso só para mascarar a situação, para parecer que está tendo aula normalmente", concluiu.

O DOL procurou a Secretaria Municipal de Educação, que emitiu uma nota afirmando que a aula na escola "está normal", assim como o abastecimento de merenda. A nota ainda afirma que a Fundação Municipal de Assistência ao Estudante (Femae) "garante que tem feito o repasse quinzenal da merenda a todas as escolas municipais de Belém" e que "a escola  Amália Paungartten será reabastecida para os próximos 15 dias, de merenda escolar, ainda hoje pela manhã".

(DOL)

MAIS ACESSADAS