Outra mangueira caiu em Belém. Nesta sexta-feira (25), por volta das 13h, o vegetal desabou, na avenida Generalíssimo Deodoro, atingindo 1 carro e 1 poste. Ninguém ficou ferido. Esta é a 7ª mangueira que cai na cidade este ano e a 2ª na mesma avenida, apenas neste mês.

Veja imagens

O trecho da avenida, entre Oliveira Belo e Diogo Moia, no bairro do Umarizal, onde a árvore caiu, foi interditado, causando transtornos também no trânsito. Pouca raiz de sustentação e uma copa muito grande podem ter sido as causas para a queda da mangueira, de acordo com análise preliminar do diretor de áreas verdes públicas, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Paulo Porto.

PREJUÍZOS 

O dono do veículo atingido, Lucelino das Neves, 35 anos, diz que pedirá ressarcimento por causa dos danos provocados no carro. “Vou na Delegacia registrar um Boletim de Ocorrência e entrar com um processo na Secretaria de Meio Ambiente para reaver o prejuízo que tive”, conta o analista financeiro.

Ele afirma ter gasto cerca de R$ 5 mil com uma reforma feita no veículo há menos de 1 ano. Cerca de 9 militares do Corpo de Bombeiros participaram de uma operação para a retirada da árvore da pista. “Estamos dando segurança e apoio às equipes da concessionária de energia (Celpa) e da Semma”, relata o sargento do Corpo de Bombeiro, Sergio Mesquita. 

O auxiliar de serviços gerais Diego Gonçalves, 25, diz estar assustado depois da queda de outra árvore bem perto de seu local de trabalho, em um curto espaço de tempo. “A gente fica com medo de pensar que, a qualquer momento, outra árvore pode cair e atingir algo”, diz.

(Wal Sarges/ Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS