Mais um exemplo de descaso na Saúde Pública na capital paraense foi denunciado no último fim de semana. Um adolescente de 13 anos passou um mês internado no Hospital Pronto-Socorro Humberto Maradei – o PSM do Guamá – com fortes dores no abdômen e vomitando sangue. Segundo os familiares, ele fez diversos exames, mas nenhum diagnóstico preciso foi apresentado.

A transferência do menino para um hospital de referência só aconteceu depois que o pai iniciou uma confusão no PSM e ameaçou denunciar o caso. Ontem (12), o garoto foi transferido para o Hospital Universitário João de Barros Barreto. No sábado (11), o adolescente vomitou sangue por cerca de 5h e o pai dele precisou fazer um escândalo dentro do hospital para poder um médico ir avaliar o caso. “Meu filho começou a vomitar sangue por volta de 16h. Já era quase 21h e ninguém tinha feito nada”, denunciou o pai.

VÍDEO

O pai do paciente gravou um vídeo com o celular para denunciar o descaso. O DIÁRIO optou por não divulgar as imagens, por serem muito fortes. No vídeo, é possível ver 2 funcionários do PSM ameaçando processá-lo. No vídeo também é possível ver que uma outra criança tomava soro em pé. Essa situação de negligência aconteceu na ala da Pediatria do PSM.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o paciente internado no Humberto Maradei Pereira desde o último dia 6, tratava hemorragia digestiva enquanto aguardava leito externo para hospital de referência. A Sesma informa ainda que o paciente foi transferido na manhã de ontem, consciente para o Barros Barreto.

(Denilson D’Almeida/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS