Funcionários do hospital Universitário João do Barros Barreto, localizado no bairro do Guamá, em Belém, paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (14), para protestar contra o atraso no pagamento de salários. Segundo os servidores, é o terceiro mês seguido em que ocorrem atrasos.

"Já estamos no dia 14, mas não recebemos nem o salário, nem o vale transporte. E não há sequer um diretor, superintendente ou qualquer pessoa no hospital para dar satisfação aos funcionários. São cerca de 600 pessoas, que estão a marce da irresponsabilidade da direção", afirmou Ângela Azevedo, diretora do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Pará (Sindtifes).

Para pressionar uma resposta da direção, os trabalhadores paralisaram parcialmente as atividades nos setores de cozinha, lavanderia e administrativo. "Em janeiro, o pagamento já foi atrasado, no dia 12. Em fevereiro, no dia 13. Agora é dia 14 e nada. Como o trabalhador vai cuidar do paciente sem receber por isso, com atraso de duas semanas?", continuou Ângela. "Foi necessário paralisar parcialmente as atividades, para buscar uma resposta. Mas se a atividade continuar assim, vamos paralisar novamente amanhã, com mais força".

O DOL tenta contato com o hospitar Barros Barreto para ouvir o posicionamento sobre o caso.

(DOL)

MAIS ACESSADAS