Hoje, às 11h, o ministro da Integração Nacional Helder Barbalho assinará, em Belém, o termo que assegura ao prefeito da cidade, Zenaldo Coutinho, recursos federais no valor de R$ 27 milhões para as obras de recomposição da orla de Mosqueiro, distrito de Belém. O documento permitirá que a Prefeitura inicie imediatamente o procedimento licitatório para as ações na região, que incluem a reconstrução de muros de contenção e de vias públicas em 10 praias.

Helder Barbalho visitou Mosqueiro com equipes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), em 17 de fevereiro passado, para vistoriar as áreas atingidas. “Mosqueiro é um ponto turístico importantíssimo no Pará e deve ter toda a nossa atenção”, disse, na ocasião, o ministro. 

Termo assinado por Helder assegura recursos para Zenaldo. (Foto: Ricardo Amanajás/Diário do Pará)

EROSÕES

A região vem sofrendo com a força das marés, que tem causado inundações e erosões. Em um período de chuvas, a situação pode oferecer riscos à segurança da população de Mosqueiro. A Prefeitura Municipal de Belém enviou um plano de trabalho para a Defesa Civil nacional, detalhando as obras de recuperação da orla do distrito. A documentação foi então analisada e aprovadapela secretaria.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS