No final da manhã desta terça-feira (21), dezenas de mototaxistas interditaram o quilômetro 8 da rodovia BR-316, sentido Ananindeua-Belém. O protesto ocorreu após a morte de um mototaxista e terminou por volta de 12h30.

Segundo a Polícia Civil, por volta de 9h30, um assaltante rendeu um mototaxista no bairro do 40 Horas. Outros condutores viram e iniciaram uma perseguição ao criminoso, que fez o mototaxista refém. 

Com a aproximação dos outros motociclistas, o assaltante atirou no condutor e fugiu a pé. A perseguição continuou e já na área da Vila Nova, na Cidade Nova 8, o assaltante fez novos disparos e atingiu dois moradores da área.

O grupo de mototaxistas conseguiu alcançar o suspeito, e atiraram uma vez contra ele, no rosto. Outras pessoas também lincharam o suspeito, que morreu no local.

De acordo com a Polícia Civil, os dois moradores que foram baleados foram levados para a UPA da Cidade Nova e estão em estado estável. O mototaxista, identificado como Luiz Augusto Santos da Silva, também foi encaminhado à unidade, mas não resistiu e  morreu.

A Delegacia de Homicídios está investigando o caso.

(Com informações da Polícia Civil PRF)

MAIS ACESSADAS