Feirantes do mercado de peixe localizado na rua da Mata, no bairro da Marambaia, em Belém relatam o descaso da prefeitura com o local, como a falta de limpeza e a estrutura que pode desabar a qualquer momento.

O Feirante Marcos que trabalha no local há muitos anos, relatou a situação enfrentada pelos trabalhadores.

Foto:Toni Gonçalves/Rádio Clube

"Já pedimos para a Secretaria Municipal de Economia (Secon) uam providência sobre essa situação. A prefeitura também sabe do que estamos passando aqui e não faz nada. Os pilares estão com rachaduras e a qualquer momento pdoem cair. O mal cheiro é forte,principalmente quando chove, pois alaga tudo, além dos assaltos e isso tudo afasta a clientela", disse o feirante Marcos.

Em nota ao DOL, a prefeitura de Belém disse que a Secon informou que existe um cronograma de execução de obras e reparos nas unidades de abastecimentos de Belém, que inclui, as demandas do mercado da Marambaia.

A nota diz ainda que que realiza os ordenamentos no entorno da área e remanejamentos para a parte interna do mercado constantemente, e que a Secretaria de Saneamento (Sesan) faz a coleta de resíduos em feiras e mercados, diariamente, pela parte da tarde. Rondas motorizadas também são feitas pela Guarda Municipal de Belém.

(Com informações de Toni Gonçalves/Rádio Clube)

MAIS ACESSADAS