Moradores dos bairros Nova União e São Francisco, em Marituba, interditaram a rua da Cerâmica, no início da tarde de ontem, em protesto pela construção de uma vala que, segundo os denunciantes, liga o lixão até o rio Maguari. De acordo com a moradora Nazaré Monteiro, com a construção da vala o forte odor prejudica a todos da área.

“O prefeito liberou a obra e a vala já está em fase de término, mas nos prejudica pelo forte odor. Esse ato é para pedir que mudem isso ou façam de uma maneira que não nos prejudique”, disse Nazaré Monteiro.

Segundo ela, os moradores já conversaram com a Direcional, empresa que está à frente da obra, mas ela diz que a questão deve ser discutida com a prefeitura de Marituba. “Já tentamos falar com a empresa que está à frente da obra, mas não adiantou, pois eles não podem responder em nome do prefeito. Queremos que tomem uma atitude. Faremos quantas manifestações forem
necessárias”, completou.

Os moradores atearam fogo em pneus e pedaços de madeira. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para conter o fogo no local.

Até o fechamento desta edição a Prefeitura de Marituba não se manifestou.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS