Trabalhadores de diversos municípios do Pará realizam uma série de manifestações em alusão ao movimento de Greve Geral realizado em todo o país, contra as reformas da previdência, trabalhista e o projeto da terceirização.

Em Santarém, no oeste paraense, manifestantes se concentraram na Praça Monsenhor José Gregório, conhecida como "Praça Matriz", localizada na orla da cidade. Estudantes, rodoviários, comerciantes e funcionários dos Correios participam da manifestação, entre outras categorias. Diversas lojas do centro comercial da cidade aderiram a paralisação e amanheceram de portas fechadas.

No sudoeste do Estado, membros de diversos movimentos sociais e sindicatos realizaram uma caminhada pelas ruas de Altamira. Professores, servidores dos Correios e trabalhadores rurais se concentraram na avenida Tancredo Neves, de onde iniciaram a manifestação.

Trabalhadores rurais de Senador José Porfírio protestaram contra a reforma trabalhista. (Foto: Del Viana/Xingu230)

Já em Senador José Porfírio, trabalhadores ruais realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade, protestando contra a reforma trabalhista, enquanto em Pacajá, trabalhadores da educação pública ocuparam a câmara municipal, protestando ainda contra pautas específicas à categoria. Em Novo Repartimento, manifestantes se vestiram de preto e levaram cartazes afirmando estar de luto pelo fim da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Envie imagens e vídeos das manifestações que acontecem neste dia de greve pelo Brasil para o Whatsapp do DOL: 98412-6477. Interaja pela fanpage e nosso Twitter oficial

(DOL com informações de Felype Adms/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS