Após um uma pane elétrica que teria sido causada por um raio em uma subestação da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), alguns bairros de Belém seguem sem água desde a última terça-feira (02).

Segundo um morador da Terra Firme, "desde ontem após a pane lá na Cosanpa não temos água. Moro na Rua Samaumeira há 25 anos e nunca passamos por uma situação dessas, um absurdo desse Governo do descaso", desabafou.

Na última terça, 26 bairros chegaram a ficar sem fornecimento de água. Em 23 deles, o fornecimento de água chegou a ficar completamente interrompido.

Falta de água atinge 24 bairros de Belém

Em nota, a Cosanpa informou que as 2h desta quarta-feira (03) foi finalizada a montagem do transformador reserva da subestação elétrica do Bolonha e a estação de tratamento de água entrou em operação.

Apenas uma bomba do setor de expansão apresentou problemas e isso deve deixar a pressão da água baixa em algumas áreas da Cidade Nova e da Marambaia, mas já estaria normalizada. Em outras áreas da região metropolitana afetadas pelo problema o abastecimento durante todo o dia é considerado em processo de normalização. 

(DOL

MAIS ACESSADAS