O Governo do Japão está oferecendo bolsas de estudo aos estudantes e pesquisadores, e o Consulado do Japão, em Belém, informou que está com as inscrições abertas a estudantes e pesquisadores interessados. A bolsa para pesquisador abrange os estudos nos cursos de pós-graduação em todas as áreas e cursos oferecidos pelas universidades japonesas. As inscrições vão até o dia 31 de maio. É obrigatório ainda ser brasileiro, conhecer a língua inglesa e/ou japonesa.

Para outras modalidades, como graduação, escola técnica e profissionalizante, as inscrições vão até junho. A idade é de 22 anos incompletos até a viagem e é necessário ter concluído o ensino médio.

As informações foram repassadas ontem ao DIÁRIO pelo vice-cônsul do Japão em Belém, Jun Narizuka. Segundo ele, desde 1993 cerca de 170 estudantes do Pará, Maranhão, Piauí e Amapá viajaram para o Japão e, após a conclusão de seus cursos, retornaram ao Brasil. A seleção local consta de análise de documentos, prova escrita e entrevista. As inscrições podem ser feitas na avenida Magalhães Barata, 651, 7º andar, em Belém. O telefone de contato do consulado é 3249-3344.

MISS NIKKEI 

O vice-cônsul apresentou também algumas candidatas do concurso “Miss Nikkei Pan-Amazônia”, que acontece neste sábado, na Associação Pan-Amazônia Nipo-Brasileira), em Belém e irá escolher a candidatada que representará o Estado no concurso “Miss Nikkey Brasil”.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS