Pelo nono ano consecutivo, o Sebrae no Pará realiza a Semana do Microempreendedor Individual. Serão cinco dias para atendimento, capacitação, formalização, canais de comercialização e encontros de negócios, tudo voltado para o microempreendedor individual (MEI), de 8 a 12 de maio, na sede do Sebrae em Belém e nos 11 escritórios regionais da instituição no estado. 

O diferencial desta edição será a atuação segmentada e uma maior densidade empresarial nos segmentos de alimentos e bebidas, moda e vestuário, beleza e estética. Além do atendimento ao MEI, o evento pretende oferecer consultoria especializada e personalizada para empreendedores por meio do agendamento prévio. Os consultores vão atender caso a caso em uma sala reservada para esse tipo de consultoria. 

As consultorias serão ofertadas de forma individualizadas e tem como temas: plano de vendas, cuja intenção é fazer com que o MEI saia do evento com o plano de captação de clientes montado. Outro foco são as estratégias de comercialização, que visam potencializar a atuação dos empreendedores no mercado. A Semana também é voltada para o atendimento ao MEI que precisa de orientação para regularizar pendências, fazer a declaração anual de faturamento, se capacitar participando dos cursos oficinas.

MEI

A Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, criou condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um MEI. Para ser um deles, é preciso ter faturamento de, no máximo, R$ 60 mil ao ano, não participar como sócio ou titular de outra empresa ou cooperativa ou outro tipo de entidade e ter, no máximo, um funcionário apenas.

Semana mei

De 8 a 12 de maio, na sede do Sebrae, em Belém. Rua Municipalidade, 1461 – Umarizal. O horário de funcionamento é das 8h às 20h. Os agendamentos podem ser feitos pelo 0800 570 0800, pelo chat Fale com o Especialista e presencial.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS