Está previsto para a manhã desta terça-feira (9), o julgamento de recurso de apelação interposto pela defesa do eletricista Juracy Ramalho de Souza, de 75 anos, acusado de matar a golpes de faca o procurador João de Miranda Leão Filho, no ano de 2003.

Juracy foi condenado no terceiro júri ao qual foi submetido. Os desembargadores da Segunda Seção de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) estarão à frente dos trabalhos.

O crime ocorreu há 14 anos, na porta de entrada do apartamento da vítima.

Segundo informações do TJPA, no primeiro júri o réu foi absolvido por legítima defesa. A votação dos quesitos continuou e o réu no final acabou sendo condenado.

O TJPA reconheceu a nulidade e mandou pra novo júri o idoso.

No segundo júri, o réu foi absolvido, tendo o Ministério Público se conformado com a decisão, mas, o assistente de acusação recorreu e o TJPA anulou o julgamento.

No terceiro júri, o réu foi condenado. Amanhã será decidido,  entre outras coisas, se ele vai novamente a novo júri, neste caso sendo o quarto.

O advogado do réu César Ramos fará sustentação oral.

A previsão é que a sessão seja aberta por volta das 8h30, na sede do TJ, localizado na Avenida Almirante Barroso. 

Segundo as investigações, o motivo do crime foi durante uma discussão por conta de R$ 30,00, valor de um trabalho que o eletricista foi fazer na casa da vítima. 

Informações do próprio TJPA indicam que ambos se conheciam de longa data.

(Com informações do TJPA)

MAIS ACESSADAS