O corpo do 3º sargento Daniel Dedablio Poczwardowski, do 51º Batalhão de Infantaria de Selva de Altamira, no oeste paraense, foi levado na manhã desta terça-feira (16) para ser velado na cidade de Guarani das Missões, Rio Grande do Sul, onde também será sepultado. 

Segundo o Major Prazeres, nesta terça-feira, foi aberto o inquérito dentro no comando da brigada para apurar as causas da morte do sargento Daniel.  Ele faleceu durante uma atividade realizada em Marabá, no sudeste o estado. 

“Uma morte para nós é trágico e lamentável, dentro de uma instrução conduzida por militares profissionais. A gente sempre preza pela segurança, então para isso será aberto hoje o inquérito policial militar que levará as causas do ocorrido”, informou o Major.

Daniel Poczwardowski, de 29 anos, era do 51º Batalhão de Infantaria de Selva de Altamira, no oeste paraense e participava de um estágio de área de caçador, desenvolvido pela 23ª Brigada. 

Durante a instrução específica de caçada o militar se sentiu mal. Após ser encontrado em mata, o sargento chegou a receber os primeiros socorros no local e em seguida levado ao hospital de guarnição, mas não resistiu e faleceu.

Além do 3º Sargento Poczwardowski, outros quatro militares sentiram-se mal e estão sendo medicados no Hospital de Guarnição de Marabá, em condições estáveis de observação. O estágio militar de área abrange as unidades do Pará e Maranhão. Participavam militares de São Luís, Altamira, Itaituba e Marabá.

FAMÍLIA

O Comando da 23ª Brigada de Infantaria de Selva informou que está proporcionando todo o apoio necessário à família do 3º Sargento Poczwardowski. A esposa de Daniel é natural de Marabá. “Estamos prestando esse apoio a ela e está sendo dada toda a sustentação nesse momento difícil que a família está vivendo”, considerou o Major Prazeres. 

(Com informações de Jéssika Ribeiro/Marabá)

MAIS ACESSADAS