Os moradores da rua Gerard Sampaio, no bairro do Tapanã, em Belém, aguardam há mais de mil dias, ou seja, mais de três anos os serviços de poda ou retirada de árvores.

De acordo com denúncia dos moradores, feita ao DOL na tarde desta terça-feira (23), o pedido foi feito no dia 19 de maio de 2014 e até agora nenhum representante da Secretaria Municipal de Belém (Semma) foi até o local avaliar a situação das árvores ou executar os serviços.

(Foto: via WhatsApp)

Os moradores temem que os vegetais caiam e causem prejuízos. “Se você entrar para acompanhar o processo, são 1099 dias aguardando um posicionamento da Prefeitura de Belém e até agora nada. Depois disso os moradores da rua já ligaram diversas vezes e ninguém foi até nossa rua ver a situação dessas árvores”, detalha Cleberson Guimarães. 

Na última semana, quando o pedido completou exatos três anos, o morador voltou a entrar em contato com Semma. “Eu mandei email para todos os contatos que estavam no site e até agora não tive resposta. Mandei em nome do secretário Fabrício Dias, pedindo que algum dos assessores solicitasse ao setor responsável a celeridade do processo”, afirma.

Em consulta feita no dia 18 de maio de 2017, o sistema mostra que o pedido de manutenção da árvore havia sido feito há 1095 dias. (Foto: via WhatsApp)

Ele diz ainda que as árvores que estão sendo solicitada sua retirada podem a qualquer momento virar e atingir a rede elétrica, além de atingir casas e moradores, podendo causar maiores danos aos moradores do local. “As árvores estão muito grandes e as raízes superficiais mostram o risco eminente de cair”, finaliza.

O DOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) para saber o motivo do podido feito há três anos ainda não ter sido atendido e solicitando um prazo para a execução e aguarda retorno.

(DOL) 

MAIS ACESSADAS