No próximo dia 18 de junho, a igreja Assembleia de Deus completa 106 anos. Com 220 mil membros espalhados nos 540 templos em Belém, este ano as celebrações começaram no sábado (10), com o casamento comunitário de 300 casais no Templo Central da igreja, no bairro do Umarizal. O ápice da festividade ocorrerá na manhã do dia 17, quando será feita a encenação da chegada dos pioneiros da igreja, os suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que vieram dos Estados Unidos para fundar o templo na capital. 

Amanhã (12), às 9h, o presidente da Assembleia Samuel Câmara representará a comunidade assembleiana em sessão solene na Câmara Municipal de Belém. De acordo com o pastor Zildomar Campelo, coordenador geral da festa, a festividade deste ano traz o tema “Amando a Deus e ao próximo com alegria”, alusivo ao trabalho social e evangelístico que a igreja desenvolve ao longo do ano junto aos moradores de rua, dependentes químicos e famílias carentes. “O aniversário da Assembleia de Deus é a celebração da oportunidade que Deus nos deu para realizar a evangelização no Brasil”, afirma.

ENCENAÇÃO

Uma das marcas das celebrações de aniversário da igreja é a encenação da chegada dos fundadores Daniel Berg e Gunnar Vingren. Dois atores chegarão em um navio da Marinha do Brasil na escadinha do cais do Porto e seguirão em caminhada até a Praça da República. A expectativa é reunir cerca de 60 mil pessoas. No mesmo dia 17, a partir das 18h, no Centenário Centro de Convenções da Assembleia de Deus, localizado na avenida Augusto Montenegro, será realizada o culto de abertura da celebração de 106 anos. Na ocasião, são aguardadas 30 mil pessoas.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS