A promotoria de Justiça de São Félix do Xingu expediu recomendação à prefeita do município para que sejam exonerados parentes da prefeita e de secretários municipais. Segundo apurado pelo Ministério Público do Estado (MPPA), foram constatados diversos casos de nepotismo, inclusive do filho e sobrinhos da prefeita, Minervina Silva, do DEM.

O caso foi apurado após denúncias feitas ao MPPA pela população do município. Após análise de documentos, os promotores identificaram parentes da prefeita e de secretários municipais ocupando cargos de provimento em comissão de estrutura do município. Filhos, sobrinhos, tios, pais, cônjugues e outros parentes dos políticos estão presentes na folha de pagamento.

O MPPA pede que sejam os envolvidos sejam exonerados no prazo de 10 dias, assim como devem ser  rescindidos em 10 dias os contratos realizados com pessoas que tenham relação de parentesco com os ocupantes de cargos públicos. Em caso da recomendação não se acatada, o MPPA poderá entrar com uma Ação Civil contra a prefeitura.

(Com informações do MPPA)

MAIS ACESSADAS