As péssimas condições da praça Waldemar Henrique, no bairro da Campina, motivaram a prefeitura de Belém a mudar o local da programação junina do município.

Este ano, as quadrilhas e grupos folclóricos se apresentarão na sede da Tuna Luso Brasileira, na avenida Almirante Barroso. 

Segundo a prefeitura, a escolha pelo espaço levou em consideração fatores como a acessibilidade ao local, segurança e a possibilidade de instalar estruturas cobertas por conta das constantes chuvas registradas na capital.

“Na Tuna, nós conseguimos atender todas as necessidades para garantir o acesso de todos que queiram participar deste evento, que é democrático, é nosso, é do Estado”, explicou a presidente da Fumbel, Evanilde Franco.

Ela garantiu que o evento será gratuito nos dez dias de programação, que inicia no próximo dia 23 de junho. 

CRÍTICAS

Nas redes sociais, não faltaram críticas à mudança. “O que está em jogo, na verdade, é a lógica de privatizar e restringir o amplo acesso à Cultura, empobrecendo assim a nossa cidade e o nosso povo”, diz um trecho de um post publicado pelo deputado Edmilson Rodrigues (PSol).

Já no twitter, Bruna Mello escreveu. “Não teve réveillon, não teve carnaval, não vai ter festa junina. Essa é a cultura do jeito certo”. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS