Fonte ligada ao gabinete do governador do Pará, Simão Jatene, confirmou que ele se desloca neste momento para São Paulo, onde deverá realizar exames cardíacos na próxima segunda-feira.

O governador Simão Jatene estava internado no Hospital Porto Dias desde a tarde da última sexta-feira (16), quando passou mal no seu gabinete.

Jatene teve um pique de pressão e por ter um problema cardiovascular crônico, que já o afastou do governo por 30 dias, sua médica pessoal, a secretária adjunta de saúde, Heloísa Guimarães, determinou o internamento. Ontem, Jatene passou por uma bateria de exames e permanecia em observação.

Como sua pressão estava instável, com picos constantes de alta, a equipe médica que o acompanha recomendou uma análise em um hospital em São Paulo. A fonte não confirmou o nome do hospital.

Jatene enviou pedido emergencial de licença ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcio Miranda, e até a próxima terça-feira (20) o vice-governador, Zequinha Marinho, responde pela administração estadual. 

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS