Com o objetivo de contribuir para o planejamento das ações dos governos Federal e estaduais e para o desenvolvimento sustentável da Região Norte, o Tribunal de Contas da União (TCU) realizará o evento Diálogo Público - Amazônia Sustentável: Desafios Para o Desenvolvimento Socioeconômico, na próxima quinta-feira (22), no auditório do Banco da Amazônia, em Belém.

Durante a programação, 5 painéis vão debater os desafios locais e as potencialidades e entraves para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, considerando aspectos como inclusão social e distribuição de renda. O primeiro painel tem como tema “O Desafio de Desenvolver a Amazônia com Sustentabilidade”. Os participantes examinarão alternativas para a interiorização do desenvolvimento com a preservação dos recursos naturais.

Em seguida, o painel “Financiamento ao Desenvolvimento Regional e Visão Integrada dos Órgãos em prol do Crescimento Sustentável” debaterá formas de desenvolvimento econômico e social intrarregional, de maneira sustentável e continuada, garantias de novos negócios, captação de recursos.

RENDA

O desenvolvimento das cadeias produtivas locais, a partir do aproveitamento das características intrínsecas da Região Amazônica, será o assunto do painel “Marca Amazônia e a Geração de Renda”. A “Regularização Fundiária e seus Reflexos no Desenvolvimento Sustentável”, tema do painel 4, discutirá formas de garantir a regularização da terra ao pequeno e médio produtor, para que obtenham acesso às políticas públicas. 

O último painel será “Desafios e Soluções factíveis para o Desenvolvimento da Região Norte”, que debaterá as possibilidades efetivas de implementação dos planos regionais de Iesenvolvimento.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas no Portal TCU utilizando o código: DPAM2017.

 O evento inicia às 8h e segue até às 17h, no auditório do Banco da Amazônia, que fica na avenida Presidente Vargas, nº 800, bairro da Campina.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS