Mais de 30 mil pessoas marcaram presença no tradicional Festival do Camarão (Festcam) de Muaná, realizado nos dias 16, 17 e 18 de junho. O evento está em sua 36º edição e vem fortalecendo a cultura e o turismo da Ilha de Marajó. 

Segundo o prefeito da cidade, Murilo Guimarães, o Festcam foi criado para celebrar e valorizar a cultura marajoara e já é um dos maiores eventos culturais do arquipélago e uma das principais manifestações populares do Pará. “A cada ano que passa nosso público cresce ainda mais, confirmando o imenso potencial para o fortalecimento da cultura, do turismo e da economia da região”, disse Murilo.

O Camaródromo é o espaço onde toda a festa acontece com direto a corridas de cavalo, luta marajoara, programação infantil, além de diversas receitas com camarões. Shows regionais e nacionais com a participação da cantora paraense Joelma e a banda baiana Parangolé que fizeram a diversão dos participantes.

Este ano o evento contou com a presença do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que junto com a população da cidade e demais autoridades da região e do estado inauguraram o novo prédio da Fundação de Cultura.

“É sempre uma grande alegria estar de volta a esta querida cidade, ainda mais em um momento de grande festa como este, onde a população não só da Ilha do Marajó, mas também de outras cidade paraenses, se encontram para fazer toda esta diversão. Agradeço também a grande recepção que sempre tenho todas as vezes que venho a Muaná. Todos estão de parabéns”, disse o ministro.

MUANÁ

Muaná está situada no coração da Ilha do Marajó, voltada para a baía do mesmo nome, tendo uma população de 35 mil habitantes em uma área de 3.765,52 km2. A cidade fica a 80 km, em linha reta de Belém, com o acesso fluvial sendo feito diariamente por embarcações de pequeno, médio e grande porte, com capacidade para transportar dezenas de passageiros. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Muaná).

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS