O Pará manteve a liderança no volume de financiamento de veículos no Norte, ao somar 10.080 veículos financiados no mês de maio. Entretanto, o resultado mostrou uma queda de 4,3% em relação ao mesmo mês do ano passado. O levantamento leva em consideração automóveis leves, motos e pesados.

Os dados foram levantados por uma empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, maior depositária de título privados da América Latina.

Segundo o levantamento, as vendas a crédito de automóveis leves no mês totalizaram 5.554 unidades, representando alta de 23,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Já os financiamentos de motos atingiram 4.219 unidades em maio deste ano, colocando o Pará na quarta posição do ranking nacional de financiamentos de motocicletas, ficando atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Maranhão.

A região Norte encerrou o mês com 24.778 veículos financiados, o equivalente a um aumento de 7,7% em relação ao ano passado. Do total, os automóveis leves corresponderam a 15.235 das operações, enquanto as vendas financiadas de motos somaram 8.883 unidades.

(DOL)

MAIS ACESSADAS