Cerca de 10 mil pessoas lotaram o Centro de Convenções da Assembleia de Deus, na noite de ontem, em Belém, para o culto de encerramento das comemorações pelos 106 anos da igreja, no último dia 18. Com o tema “Servindo a Deus e ao próximo com alegria”, a Assembleia, que possui cerca de 540 templos somente na capital, festejou o aniversário com intensa programação.

Segundo o pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus, o tema escolhido é voltado para os trabalhos sociais que a igreja vem desenvolvendo ao longo do ano. “Viemos aqui celebrar o resultado de um ano de trabalho intenso, em que construímos casas para quem não tem, demos leite às crianças recém-nascidas, abraçamos mais de 500 famílias que estão na linha da fome e da miséria, dando a elas melhores condições de vida”, destaca. 

EMPENHO

Ainda de acordo com o pastor, a coordenação da igreja também se empenha muito para as homenagens. E, para ele, este ano superou as expectativas. “A população pode esperar um resultado muito bom disso. Usamos os recursos para servir ao próximo. Ainda melhor, servir com alegria e mostrar com nossos gestos a fé que está dentro do nosso coração”, reforça. Durante o culto de encerramento, dezenas de pastores que atuam na Região Metropolitana de Belém subiram ao púlpito do Centro de Convenções para cantar alguns hinos que marcam a festividade, incluindo o Hino Nacional.

Membro da igreja, o deputado estadual Lélio Costa prestigiou toda a programação. Para ele, esses 106 anos representam lutas e conquistas. “A Assembleia de Deus hoje é uma das instituições mais sérias e sólidas que temos no País. Tenho a responsabilidade de representar a igreja na Assembleia Legislativa como parlamentar. Isso é motivo de gratidão a Deus e a todos que constroem essa história”, disse o parlamentar. A doméstica Ana do Nascimento, 60, também participou ontem do encerramento. “E uma satisfação grande comemorar mais esse aniversário. “Já fico na saudade. Agora é esperar o próximo ano”, afirma.]

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS